Você sabe a diferença entre os tipos de couro?
24/10/2019
O couro tem características que, ao passar por alguns processos, se torna um elemento com variedade de texturas, cores e acabamentos. Cada pele tem suas particularidades, como elasticidade e propriedades térmicas, e isso torna o couro um material exclusivo! As peles podem ter diferentes tipos de acabamento que são caracterizados pela naturalidade da pele e estado de conservação.
As peles que apresentam cicatrizes, rugas e veias possuem um valor genuíno pela sua naturalidade. Neste caso o couro não é lixado e nem pintado e passa por um rigoroso processo de seleção. Mesmo natural, seu toque é macio e sua textura é muito confortável.
Quando a pele passa pelo processo de lixamento e tintura, a cor do couro fica uniforme e possibilita a criação de diversos tipos de estampa. Esse estilo de couro possui um toque ceroso e é impermeável. Em outros casos, passando pelo mesmo processo o toque do couro adquire um toque diferenciado, mas com a mesma qualidade e durabilidade.

Mesmo com uma alta qualidade em todos os tipos de couro, é importante ressaltar que esse material também necessita de cuidados de quem o utiliza. Então, preste atenção na limpeza: utilize só panos umedecidos e, se for necessário, use sabão neutro diluído na água e não deixe o produto exposto à luz do sol.
+ Leia outras notícias