3 dicas fantásticas para escolher o melhor sofá para sua casa! - Notícias - Ambiente Home
Login
Login
Cadastre-se
3 dicas fantásticas para escolher o melhor sofá para sua casa!

3 dicas fantásticas para escolher o melhor sofá para sua casa!

24/11/2020

Mais do que elementos decorativos, os sofás são itens responsáveis por trazer mais conforto para os moradores e os visitantes. Todos concordamos que se existe um móvel queridinho da família, pode apostar que é o sofá! E escolhê-lo está longe de ser uma missão fácil. É preciso analisar diversas situações e ficar de olhos bem abertos nas tendências para encontrar o melhor modelo para sua casa.

É nele que descansamos depois de um longo dia de trabalho, paramos para assistir televisão e colocamos a conversa em dia com a família. O sofá é, portanto, o centro da decoração da sala. É impossível falar desse ambiente, sem imaginar um belo estofado para acomodar as pessoas.
 
Na Ambiente Home você encontra inúmeras opções para te deixar ainda mais confusa na hora de escolher o seu sofá ideal! 
 
Mas fique tranquilo(a), preparamos 3 dicas fantásticas para escolher o melhor sofá para sua casa! Prometo que no final desse texto você terá a certeza da melhor opção para seu lar. 


1. Escolha uma cor que combine e harmonize com a decoração!
Um dos pontos mais importantes a serem observados na escolha do sofá é a cor do móvel. Existem várias opções de tonalidades disponíveis no mercado, mas é preciso tomar cuidado para não optar por uma cor que não dialogue com o estilo decorativo do espaço.
Para que a composição fique harmônica e coerente, é fundamental que as cores combinem entre si, com a personalidade dos moradores e, especialmente, com a proposta do espaço.
 

2. Pense no melhor uso do seu espaço!
A escolha do sofá deve ser feita com base no uso do espaço. Por vezes, o estofado é colocado na sala de estar. Outras tantas, na recepção de estabelecimentos comerciais, varandas e home office. Cada ambiente pede sofás de tamanhos e modelos diferentes!
Antes de comprar o móvel, avalie a utilização do cômodo, veja se o sofá será usado diariamente ou esporadicamente, considere se você recebe visitas com frequência e se as pessoas permanecem muito tempo no ambiente.
 

3. Se diferencie! Escolha um sofá com design personalizado!
Beleza é importante, sim. Ao escolher o sofá, aposte em um estofado com design diferenciado. Isso não quer dizer que você deve optar por estofados ultramodernos, detalhados e mirabolantes. Até mesmo os móveis de design clássico e atemporal podem ter um design diferente, que imprime personalidade e estilo ao ambiente.
 

Dica bônus!  
Para não errar na hora de escolher o sofá você tem que responder 7 simples perguntas:
1. Como eu vou usar o ambiente?
2. Quanto espaço eu tenho?
3. Qual é o revestimento mais indicado pra mim?
4. Que cor devo escolher?
5. Quanto eu posso investir?
6. Qual modelo combina mais com as coisas que eu já tenho?
7. O modelo que eu escolhi é confortável?
 

Gostou das nossas dicas? Elas vão te ajudar a escolher o melhor sofá para sua casa? Deixe um comentário, compartilhe suas opiniões com a gente e fique de olho nas nossas redes sociais!

+ Leia outras notícias

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora