SOFÁ TEM HISTÓRIA - Notícias - Ambiente Home
Login
Login
Cadastre-se
SOFÁ TEM HISTÓRIA

SOFÁ TEM HISTÓRIA

22/09/2020

A peça tem feito parte do mobiliário desde a antiguidade. Nasceu originalmente na função de trono dos governantes árabes e passou a ser usado por nobres de civilizações do Oriente Médio. O termo sofá, aliás, é derivado da palavra árabe suffah. Mais adiante na história, na sociedade romana, o sofá, conhecido como triclinum, era colocado ao redor de uma mesa baixa, onde os homens deitavam sobre ele, de lado, para saborear calmamente suas refeições. Tudo bem pensado para facilitar aquela soneca.

Quem não gosta de tirar aquela soneca pós almoço, não é mesmo?

Hoje o sofá é uma das peças mais importantes do mobiliário. Ao longo dos séculos o sofá ganhou tecnologia, novos materiais, design ergonômico e ficou muito mais confortável. Assento de molas, almofadas com fibra siliconada, encostos reclináveis e retráteis potencializaram a experiência de conforto e a versatilidade das peças.

O tal do sofá tem muita história!  

Agora que você já sabe que essa história de luxo e conforto começou há muito tempo! Que tal, escolher o sofá dos seus sonhos aqui na Ambiente Home?

Nós sabemos que escolher o sofá ideal para compor a sua sala, pode ser um desafio enorme para quem está em busca do móvel perfeito para completar a decoração e para te acompanhar nos momentos de lazer, mas fique tranquilo? Temos uma dica para você!

Você já conhece o modelo chesterfield? (colocar hiperlink na pergunta toda https://www.ambientehome.com.br/sofas/sofa-tres-lugares/sofa-chesterfield-de-234-m-com-tres-lugares-em-couro/. Considerado um ícone na decoração, ele é famoso por ter um design marcante e sofisticado que é destacado pelo seu acabamento manual em capitonê.


É ou não é maravilhoso? Ele exibe extrema elegância e sofisticação. Um verdadeiro sonho de consumo que encanta os olhares e ganha o coração de muita gente.

Se você sempre sonhou com um sofá desses na sua casa, aproveite para conhecer essa e outras opções que você só encontra aqui na Ambiente Home.

Att,

+ Leia outras notícias

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora