Sofá de couro! Dicas para tornar o ambiente ainda mais agradável - Notícias - Ambiente Home
Login
Login
Cadastre-se
Sofá de couro! Dicas para tornar o ambiente ainda mais agradável

Sofá de couro! Dicas para tornar o ambiente ainda mais agradável

11/12/2020

O sofá de couro é um dos materiais mais nobres no quesito decoração. Disponíveis aqui na Ambiente Home desde os modelos mais básicos até os mais modernos, os sofás em couro têm o poder de transformar qualquer ambiente. Os modelos podem variar bastante entre as cores, medidas e o design, indo do estilo rústico até aqueles mais modernos e minimalistas.

Considerado um sofá prático e fácil de limpar, o couro conta com diversos benefícios: O material não concentra calor e sua temperatura se adapta a temperatura do corpo humano, o material é impermeável, e com os cuidados corretos, é possível tê-lo por muitos e muitos anos.

Por existir diversos modelos de sofá em couro, é possível a combinação do móvel com qualquer tipo de decoração. Aliás, ele  pode ser combinado com outros móveis, e até com poltronas e puffs do mesmo material e que você também pode encontrar aqui na Ambiente Home.

O couro pode ter diversos tipo de acabamento e utilizado em diversos tipos de produto. A pele possui várias camadas e é bem espessa. No sofá o a pele mais utilizada é a bovina. 

Eles podem ser divididos da seguinte forma:

– Camurça: é um tipo de couro bastante versátil que também pode ser derivado da pele de diversos animais. O processo de curtimento acontece na parte interna da pele do animal.

Após diversos tratamentos químicos, a camurça se torna um couro que une versatilidade e maciez em um mesmo produto. A padronagem também pode ser encontrada em roupas, sapatos e estofados.

– Pelica: se trata de um couro nobre e delicado com um toque bem macio, costuma ser feito a partir de couros mestiços como já falamos a cima e com couro de caprinos (peles de cabras). 

Na decoração, uma dica é combinar o sofá com mantas e almofadas. Para assim deixar o ambiente mais colorido e tornar o sofá mais convidativo. A escolha da cor é fundamental para deixar seu ambiente mais elegante e harmonioso. Tom sobre tom fica perfeito!

Preserve o seu sofá de couro:

– Para limpar o couro, utilize apenas uma flanela umedecida em água. Caso necessite de uma limpeza mais profunda, dilua detergente neutro em água e aplique por todo sofá, após feito passe outra flanela apenas umedecida em água, e retire o excesso com uma flanela seca;
– O couro pintado é impermeável, por isso não é necessário hidratá-lo;
– Evite o contato do material diretamente com o sol.

Será que essas dicas foram suficientes para você apostar no couro pra decorar sua casa? Conta pra gente e fique de olho nas nossas redes sociais.

+ Leia outras notícias

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora