Como usar o Sofá de Canto - Notícias - Ambiente Home
Login
Login
Cadastre-se
Como usar o Sofá de Canto

Como usar o Sofá de Canto

05/01/2021

Uma forma eficiente de valorizar a sua sala de estar é usar o sofá de canto, um móvel coringa que pode ser usado em diferentes tipos de salas e tamanhos. No entanto, deve-se tomar alguns cuidados na hora de escolher ou optar por esse móvel.

A versatilidade com certeza é o ponto mais forte desse item de decoração, ele pode ser usado de maneiras bem distintas, em salas pequenas ou em salas com espaços mais generosos. Uma dica é optar pelos modelos que oferecem os módulos separados, pois eles dão a opção de ser readequados conforme a necessidade do momento, além de possibilitar a renovação do ambiente, apenas trocando a sua posição.

Em salas pequenas temos que nos ater em alguns pontos muito importantes, como: medir adequadamente o ambiente (porque em alguns caso o sofá fica muito grande atrapalhando a circulação), sempre ter cuidado na cor que vai ser escolhida (cores mais claras ajudam em ambientes compactos) e pode parecer meio óbvio, mas sempre ter em mente combinar o sofá com os resto da decoração, muitas vezes as pessoas compram o sofá antes de ter uma ideia de qual estilo de decoração será usada.

Embora o nome seja sofá de canto, em ambientes mais amplos ele também pode ser utilizado no centro da sala, de forma que seja elemento de separação entre ambientes como sala de jantar, estar ou até mesmo para quartos, em caso de casas integradas. Por outro lado, ele também pode ser colocado em um espaço com intuito de ser o protagonista do ambiente, explorando a sua beleza e a variedade incrível de modelos oferecidos pelos fabricantes.

Apesar de todos esses benefícios, o mais importante é que o sofá de canto traz conforto, modernidade e ainda aproveita aquele espaço que seria difícil de ser utilizado. Naturalmente ele também pode ser combinado com mesas de centro, pufes, poltronas, cadeiras, almofadas entre outros itens de decoração.

Por isso ele é ideal para você que deseja uma sala estilosa e com um ar mais sofisticado.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso Blog!

+ Leia outras notícias

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora