3 maneiras diferentes de usar o sofá - Notícias - Ambiente Home
Login
Login
Cadastre-se
3 maneiras diferentes de usar o sofá

3 maneiras diferentes de usar o sofá

04/11/2021

Os sofás não são úteis apenas para servirem de assento. Vem saber mais!

Que o sofá é uma das mobílias mais comuns dentre todas as existentes nós já sabemos, não é? É praticamente um móvel indispensável, especialmente em salas de estar. 

Tão normal quanto encontrar um sofá nas casas é utiliza-lo para assistir televisão, ler um livro, ter uma conversa agradável, repousar após um longo dia de trabalho ou simplesmente assistir a um bom seriado. 

Todas essas opções são excelentes formas de aproveitar o móvel, entretanto, sua funcionalidade vai bem além disso. Você já sabia? 

É fundamental sabermos dessas outras maneiras de usar um mesmo item pois, assim, o proveito é muito maior, tornando o custo-benefício muito mais claro e perceptível. 

No caso dos sofás, vamos apresentar 3 excelentes maneiras e super funcionais para você utilizar o seu sofá além do modo comum. Vamos aprender? Continue a leitura e confira as dicas. 

1) Transforme a mobília em um item de destaque 
Ao inserir elementos em volta do sofá, como vasos, livros ou almofadas coloridas e/ou estampadas, o local passa a ser mais visualmente valorizado. E se você deseja otimizar espaço, uma ótima sugestão é colocar uma mesa ao redor do sofá e utilizá-lo como um local para fazer as refeições, por exemplo, dispensando o uso de cadeiras. 

2) Faça do sofá um local especial 
Você gosta de receber visitas em casa? Se sim, que tal fazer do sofá um lugar de aconchego e reunião? Caso seja possível, você pode movimentá-lo para o espaço que desejar e, se for dois, por exemplo, é totalmente válido aproximá-los, para que seus convidados fiquem perto uns dos outros, facilitando a conversa. Outra dica é colocar puffs ao redor, para servirem de apoio para comidas e bebidas, sem que as pessoas precisem se movimentar do local confortável. 

3) Crie um espaço para brincadeiras 
 Em dúvida de onde achar um local para as crianças brincarem? Os sofás sem pé ou com pés mais baixos podem ser o aliado certo para esses casos. Isso evita que os brinquedos fiquem espalhados, já que podem ser colocados na superfície dos assentos e, também, é um local mais reservado e seguro para os pequenos. 

Já sabia desses formatos de uso? Escolha um dos modelos de sofás disponíveis em nosso site e utilize com a finalidade que preferir!

+ Leia outras notícias

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora