Como adaptar os sofás nas estações do ano? - Notícias - Ambiente Home
Login
Login
Cadastre-se
Como adaptar os sofás nas estações do ano?

Como adaptar os sofás nas estações do ano?

04/10/2021

Dias de calor, de inverno, de primavera e outono... Com o clima sempre mudando, às vezes queremos um sofá um pouco mais quente e outras mais gelado. Para saber como fazer essas adaptações, confira o texto!

Há sofás que são usados apenas como uma forma de decoração, somente para ficarem expostos em determinados ambientes. Porém, na maioria das vezes, não é isso que acontece, já que essas mobílias são extremamente funcionais e estão presentes em praticamente todas as residências. 

Seja para ler um livro, descansar, bater um bom papo, assistir um bom filme ou repousar após um longo dia de trabalho, ao chegar no sofá você espera encontrar conforto, certo? A questão é que, dependendo do clima, pode ser que na verdade você se sinta um pouco de incômodo. 

Afinal, de acordo com as estações, a amplitude térmica sofre variações. Em tempos de maior calor, por exemplo, o sofá estará mais quente, enquanto nos dias mais gelados, com certeza você sentirá um aspecto mais frio ao entrar em contato com o estofado.

Ainda que isso seja um fato, fique despreocupado, pois não é uma preocupação. Não há necessidade de trocar o móvel ou ficar desconfortável, porque há algumas técnicas que ajudam a equilibrar a temperatura do sofá, tornando-o mais fresco ou absorvendo mais calor. 

Vamos aprender as dicas? 

1- Para o verão e primavera, o ideal é apostar em couro, que retém uma baixíssima porcentagem de calor, e está presente na confecção de toda a linha da Ambiente Home. Outra opção também é usar capas de sarja ou algodão, de preferência com zíper, para poder retirá-las facilmente nos dias frios.

2- Para o outono e inverno, as mantas de tricô ou algodão são excelentes aliadas. Em sofás de couro, por exemplo, é só colocar uma dessas opções sob a mobília e, rapidamente, o lugar estará mais aquecido e, além disso, mais sofisticado. 

Com um bom móvel e seguindo todas essas dicas, você não terá problemas em enfrentar as mudanças climáticas. Os sofás da nossa linha são produzidos com couro legítimo, todos de altíssima qualidade e longuíssima duração. Veja os modelos disponíveis e escolha o seu!

+ Leia outras notícias

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora