Decoração de inverno: 5 dicas para criar um ambiente mais aconchegante! - Notícias - Ambiente Home
Login
Login
Cadastre-se
Decoração de inverno: 5 dicas para criar um ambiente mais aconchegante!

Decoração de inverno: 5 dicas para criar um ambiente mais aconchegante!

04/06/2021

No inverno, um ambiente aconchegante é a melhor coisa para curtir os dias mais frios! Separamos 5 dicas para você tornar o seu espaço ainda mais aconchegante.

O que é melhor do que sentir o frio do inverno sabendo que tem uma sala de estar aconchegante e bem decorada esperando por você? Nada é mais gostoso do que desfrutar do conforto dentro da nossa própria casa!

Em épocas mais frias, salas que transmitem sensação de calor e têm uma esfera de aconchego tornam-se as prediletas. E é possível criar um espaço assim na sua casa, alterando ou inserindo alguns objetos que são ideais para tornar o ambiente mais caloroso e agradável para aproveitar o clima gelado.

Abaixo estão cinco dicas de decoração, que separamos para você usar como guia na hora de tornar a sua sala muito mais aconchegante e apropriada para a estação mais fria do ano. 

1- Couro: a escolha certa!
Principalmente aqueles que são em tons mais fechados e terrosos, o couro tem uma grande capacidade de aquecer o espaço. Aproveite a época e já garanta o seu sofá da Ambiente Home em couro. É um investimento, afinal, nossos modelos encaixam em todas as estações!

2- Aposte nos livros!
É ótimo manter o hábito da leitura, mas, sabe aqueles livros que você já leu ou que estão parados? Coloque eles na sala! Seja em estantes, mesas de centro ou até mesmo divididos em pequenas pilhas, os livros garantem um ambiente mais aquecido e charmoso. 

3- Veludos são ótimos aliados!
Além de oferecer ainda mais beleza à sala, itens revestidos de veludo, como almofadas, fazem com que o cômodo se torne muito charmoso, sem que o aconchego e a sensação de calor sejam deixadas de lado!

4- Dê espaço para as cores vivas!
Cores vivas também são uma opção de escolha para quem deseja uma sala mais aquecida! O amarelo é uma ótima escolha, por exemplo. No inverno, o uso de cores escuras é bastante comum, porém, se você prefere os tons mais vivos, saiba que eles também são uma boa opção. 

5- Use texturas!
Assim como o couro, tapetes também são excelentes para trazer calor ao espaço, graças à textura que possuem. Escolha um modelo que te agrade e torne sua sala mais elegante e acolhedora com um belo tapete. 

Com essas dicas e um sofá Ambiente Home, fica muito fácil decorar o ambiente! Escolha seu modelo em nosso site e tenha a certeza de que ele será ideal para qualquer estação. 

+ Leia outras notícias

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora