Aprenda como otimizar espaços com os sofás de canto - Notícias - Ambiente Home
Login
Login
Cadastre-se
Aprenda como otimizar espaços com os sofás de canto

Aprenda como otimizar espaços com os sofás de canto

03/05/2022

Os sofás de canto são uma excelente escolha para a otimização de espaços. Clique para aprender!

O sofá de canto tem um formato diferenciado, por isso ele consegue ser adaptado para áreas pequenas, bem como áreas amplas. Ele tem o formato igual a letra L, por isso pode ser estrategicamente colocado no canto da sala, sendo ideal para otimizar salas compactas. Ao mesmo tempo, este modelo também auxilia para a decoração de salas amplas. Continue a leitura e saiba como o sofá de canto pode otimizar os espaços da sua casa.

Em espaços reduzidos, deve-se priorizar apenas aquilo que é necessário para o funcionamento do local. Esse modelo também consegue oferecer mais assentos para serem usados, sem comprometer a circulação no ambiente. 

Em salas com muito espaço, o formato do sofá ajuda a preencher os espaços vazios que os designers têm mais dificuldade de ajustar. Decoradores de interiores priorizam esse modelo em conjunto com outras peças, como poltronas  e cadeiras, de modo que fique demarcado os espaços de estar e oriente a circulação. 

Quando se usa o sofá de canto, o ideal é voltar a parte maior do L para a televisão, painel ou outro destaque da decoração. É importante saber as medidas das peças e o estilo da decoração para avaliar o que seria mais adequado para o espaço. 

O modelo pode ser dividido nos mais tradicionais e nos mais arrojados. Os mais simples apresentam cores mais neutras, menos textura ou estampa, linhas retas e costuras discretas. No entanto, há modelos com cores mais chamativas, costuras mais marcantes, bordas arredondadas ou até curvos. 

Dicas de decoração com o sofá de canto
1. Alinhe os sofás de canto próximo a parede
2. Invista na iluminação acima dos sofás 
3. Utilize para dividir ambientes
4. Invista em almofadas com encosto 

O recomendável é escolher o modelo para que ele contribua positivamente com a decoração da sala. Se o ideal não for o sofá de canto, há outros modelos que podem atender suas necessidades. Conheça os modelos da Ambiente Home diretamente no site.

+ Leia outras notícias

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora