5 fatores indispensáveis para uma sala aconchegante (além de um bom sofá!) - Notícias - Ambiente Home
Login
Login
Cadastre-se
5 fatores indispensáveis para uma sala aconchegante (além de um bom sofá!)

5 fatores indispensáveis para uma sala aconchegante (além de um bom sofá!)

03/05/2022

O que mais é preciso para ter uma sala super confortável? Vem descobrir!

Quem não gosta de ter um espaço confortável para descansar? Ou um cômodo da casa perfeito para receber as visitas? Ter uma sala aconchegante proporciona diferentes benefícios, além de descanso e um espaço para receber pessoas queridas, é ideal para assistir um filme nos dias frios ou ler um bom livro pela manhã. 

A decoração e os móveis são fundamentais para tornar o ambiente confortável. Por isso, separamos 5 fatores indispensáveis para uma sala aconchegante. Confira!

1. Tapete 
Os tapetes são grandes aliados na criação de uma sala aconchegante, principalmente os modelos minimalistas ou mais peludos. Eles deixam o local mais confortável e são ótimos para os dias frios, pois deixam o ambiente mais quente. O tapete também ajuda a delimitar o espaço, como a área do sofá ou o canto da leitura.

Na hora da escolha, opte por cores que harmonizem com os demais itens da sala. Se o sofá tiver uma cor mais forte, uma boa opção são tapetes mais claros e neutros, e vice-versa. Se você busca uma cor única para o ambiente, aposte em um tapete do mesmo tom dos outros itens de decoração.

2. Almofadas e mantas no sofá 
As almofadas e as mantas são indispensáveis para deixar o ambiente aconchegante. As almofadas deixam o espaço mais convidativo. Opte por modelos com toque macio. O mesmo vale para a manta, já que ela nos convida a nos aconchegarmos no sofá, especialmente as que parecem ser feitas pelas vovós, como de tricô ou crochê. Com uma infinidade de cores e estampas, as almofadas e mantas podem combinar entre si, com a decoração, ou não. As inúmeras possibilidades de combinação abrem espaço para a criatividade. 

3. Plantas 
As plantas são capazes de mudar a energia do ambiente e, consequentemente, dar a sensação de aconchego. Pode ser plantada ou solta em um vaso, elas trazem vida ao espaço. Há opções que se adaptam bem ao ambiente interno, mesmo que com pouca luz solar.

4. Iluminação
A iluminação faz toda a diferença em um ambiente. Investir em um bom projeto de iluminação ajuda a criar uma sala confortável, desde o gesso do teto, onde podem ser usadas lâmpadas, lustres, luminárias de chão ou abajur. É importante manter luz em pontos de sombras nos cantos, que pode ser resolvido com o uso de spots ou abajur. Além de deixar a sala aconchegante, a iluminação ajuda na decoração

5. Livros
Os livros transformam uma simples sala em uma sala aconchegante, além de preencher o espaço com conteúdo, são um convite à leitura. Como são itens pessoais, ajudam a criar sensação de aconchego e acolhimento. Pode-se usar uma mesa lateral com livros empilhados, na mesa do centro, intercalado com outros itens em estantes com nichos ou uma pequena prateleira. São formas simples de incluir livros na decoração e proporcionar mais aconchego.

E, claro, o sofá!
O protagonista da sala precisa ser muito confortável para criar um ambiente aconchegante. O Sofá de couro retrátil - Lux proporciona conforto com assentos retráteis e encostos reclináveis, ou seja, perfeito para se aconchegar! O modelo está disponível em nosso site, é só escolher a cor que melhor harmoniza com a sua decoração.

+ Leia outras notícias

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora