3 modelos de sofás que levam elegância ao ambiente - Notícias - Ambiente Home
Login
Login
Cadastre-se
3 modelos de sofás que levam elegância ao ambiente

3 modelos de sofás que levam elegância ao ambiente

01/12/2021

Saiba como os modelos de sofás podem influenciar na decoração do seu espaço!

Do mesmo modo que existe uma infinidade de roupas, sapatos e acessórios, há também vários modelos e tipos de mobília, que proporcionam diferentes estilos ao ambiente e, também, têm variadas funcionalidades.

Os sofás, por exemplo, é um tipo de mobília que encontramos em praticamente todas as residências. Realmente, são muito comuns, mas, isso não significa que sejam todos da mesma forma. 

Existem os modelos tradicionais, aqueles mais modernos, outros mais funcionais. Na hora de adquirir o escolhido, tudo dependerá do seu gosto e das opções disponíveis no local em que você está procurando. Na Ambiente Home, por exemplo, a linha é totalmente variada.

Entre os formatos disponíveis, separamos 3 como exemplo para que você possa entender mais sobre a elegância que eles transmitem aos ambientes. Confira abaixo!

1- Sofás de 2 e 3 lugares
Sem dúvidas, os mais tradicionais! Esses modelos são muito práticos e encaixam com bastante facilidade nos espaços, já que podem ser dispostos tanto um ao lado do outro quanto separadamente. Normalmente, são colocados próximos ao objeto central ou de destaque da sala, como televisão ou mesa. 

2- Sofá em "L"
Conhecido também como "sofás de canto", os modelos em "L" são ideais para espaços que têm um formato de decoração e espaçamento mais compactos. Mas, funcionam perfeitamente também em salas amplas, pois determinam as zonas funcionais e podem servir também para demarcarem as separações dos ambientes. 

3- Sofás reclináveis 
Flexibilidade é a palavra que define esses sofás. Para salas em que o espaço é um pouco menor, esses modelos são a escolha certa. Além disso, são extremamente confortáveis tanto para o descanso quanto para servir como um assento para acomodar visitas ou assistir à TV, por exemplo. Porém, é sempre importante lembrar de considerar o espaço que a mobília ocupa quando estiver aberta, para que não haja falhas no cálculo do espaçamento. 

Todos esses modelos estão disponíveis em nosso site, em diferentes formas e cores. Qual você vai escolher?

+ Leia outras notícias

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora