4 dicas de sofás para ambientes pequenos - Notícias - Ambiente Home
Login
Login
Cadastre-se
4 dicas de sofás para ambientes pequenos

4 dicas de sofás para ambientes pequenos

01/08/2022

Com as dicas certas, é possível encontrar o sofá ideal para o seu espaço, por menor que ele seja!

Encontrar o sofá ideal para espaços pequenos pode ser mais desafiador do que para ambientes amplos. Isso porque pode ser difícil encontrar um sofá que caiba dentro das dimensões definidas, deixando espaço para circulação e que não comprometa o espaço para receber a família e os amigos.

Pode ser desafiador, mas não é impossível! Com as dicas certas, é possível encontrar o sofá ideal para o seu espaço, por menor que ele seja. Confira essas 5 dicas que separamos para te ajudar.

1 - Evite sofás com braços grossos
Os modelos com braços menores são refinados e trazem um ar elegante para o ambiente. Modelos como o Delicato ajudam a construir um ambiente harmônico, ocupando pouco espaço. A falta de braços volumosos poupa um espaço considerável.

2 - Invista no sofá de canto
O sofá de canto é uma ótima opção para otimizar espaços. O seu formato em L possibilita que ele seja colocado estrategicamente no canto da sala, otimizando salas compactas. Além disso, cria uma área de estar íntima e aconchegante. O ideal é voltar a parte maior do L para a televisão, painel ou outro destaque da decoração

3 - Escolha um sofá que seja mais profundo e não mais largo
Sofás com o assento mais profundo ajudam a criar um ambiente mais luxuoso, ao mesmo tempo prioriza o conforto. Com esse modelo, é possível afundar e relaxar  após um longo dia. Pode-se incluir almofadas na composição, criando uma ambiente ainda mais convidativo.

4 - Troque o sofá pelas poltronas
Talvez não seja o ideal tentar encaixar um sofá onde não há espaço. Por exemplo, por que reduzir o espaço com um sofá de três lugares quando se pode investir em três poltronas? Além de sobrar mais espaço para a circulação, proporciona mais conforto para os usuários. Dispor as poltronas ao redor de uma mesa de centro incentivará a conversa e criará um ambiente aconchegante.

Depois de anotar essas dicas, chegou a hora de escolher o modelo que mais se encaixa na sua decoração. É só escolher no site da Ambiente Home e recebê-lo na sua casa.

+ Leia outras notícias

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora