Como escolher o lugar ideal para o sofá? - Notícias - Ambiente Home
Login
Login
Cadastre-se
Como escolher o lugar ideal para o sofá?

Como escolher o lugar ideal para o sofá?

01/07/2021

Escolher o modelo de sofá até que é simples, afinal, opções não faltam na Ambiente Home. Definir onde a mobília ficará, entretanto, pode ser mais trabalhoso. No texto, listamos 4 pontos fundamentais que te auxiliarão para posicionar o sofá da melhor forma.

Escolher o modelo do sofá é uma tarefa importante na decoração, ainda mais ao se deparar com tantas opções incríveis da Ambiente Home. Mas, na verdade, existem pontos relevantes que precisam ser considerados antes de tomar uma decisão final a respeito do modelo, com por exemplo: em qual local do ambiente o sofá irá ficar. 

Para te auxiliar, separamos 4 perguntas que, quando respondidas, tornam mais fácil escolher a posição ideal do sofá. Vamos aprender?

1- O sofá terá qual objetivo? 
Há salas em que o intuito é assistir televisão, outras servem apenas para descanso e há também aquelas que foram planejadas para servir como um espaço de interação. Assim, primeiro é preciso definir qual é o propósito do seu espaço. Se a televisão for a prioridade, então, a posição da mobília deve ser escolhida priorizando a visão ao aparelho, ponto que não é necessário caso o ambiente seja para descanso. Se a ideia for interagir com outras pessoas, o sofá deve ser disposto de uma forma que a comunicação seja facilitada. 

2- A circulação no ambiente está sendo considerada?
Imagine só: você posicionou todos os móveis, mas, na hora de andar está trombando em todos eles. Isso não pode acontecer, portanto, considere sempre o espaço para circulação antes de qualquer coisa. Se tiver uma mesa de centro na sua sala, por exemplo, o ideal é que a distância entre esse móvel e o sofá seja de 90cm ou de 80cm caso o ambiente seja pequeno. Já os puffs e poltronas podem ficar ao redor do sofá, evitando apenas que todas as mobílias fiquem encostadas na parede, para que o meio da sala não fique vazio. 

3- Qual é o destaque da sala?
Uma janela, a televisão, uma estante, um quadro... Várias são as opções que podem estar em destaque no ambiente. Assim, é preciso definir qual é o ponto central do espaço e posicionar o sofá frente à ele. 

4- Pés do sofá: você já reparou neles?
Para ambientes menores, há uma dica muito interessante que pode dar a impressão de que o espaço é maior: optar por pés de sofás que sejam altos, pois eles não interrompem o desenho do piso e evitam que o lugar pareça ainda menor.  

Agora que você já sabe o que deve analisar para escolher a melhor posição para o seu sofá, já pode escolher o seu modelo em nosso site. Com a Ambiente Home, as opções são maravilhosas, o couro é legítimo e garantimos a entrega!

+ Leia outras notícias

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora